Cartas de João Daniel. Viagem ao Norte. 19/02/1925
Neste ano e até 1927, o Pastor João Daniel estará pastoreando a Igreja Evangélica Batista em João Pessoa, que foi organizada em 1923 com o nome de Primeira Igreja Batista Brasileira da Paraíba do Norte. UMA VIAGEM AO NORTE, UM RESUMO DA VIAGEM. Carta do Pastor J.Daniel ao O Jornal Batista, quinta, 19 de fev. de 1925. Atendendo à necessidade do trabalho e ao gentil convite dos irmãos da Segunda Igreja do Maranhão, tomei passagem a bordo do Itassucê, a 14 de dezembro e a 18 estava abraçando aqueles dedicados obreiros. Mal acabava de receber os bem vindos dos irmãos, já o irmão diácono Anacleto Velloso, (...) me dava a notícia de que tudo estava pronto para a viagem do interior, onde um bom grupo de crentes nos esperava com uma vinha bastante cultivada. A meia noite tomávamos passagem no iate Salvador , de propriedade do irmão Velloso, e na manhã de 20 estávamos em Vista Alegre. (...) À noite reunimos os moradores da localidade e pregamos o...